https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Beija-Flor fará crítica a quem não respeita diferenças, no carnaval 2018
04/09/2017 12:44 em Música

Enredo quer mostrar semelhança entre situação do país e o romance ‘Frankenstein’. Escola de Nilópolis foi a última a divulgar seu enredo.

Última escola de samba do Grupo Especial a divulgar seu enredo, a Beija-Flor de Nilópolis, vai fazer uma crítica social-político-religiosa no carnaval do ano que vem, fazendo um paralelo entre a situação vivida pelo país atualmente e a história de “Frankenstein”, obra de Mary Shelley, que completa de 200 anos em 2018. E vai levar para a Sapucaí “Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu”.

Na leitura da sinopse, durante a apresentação do enredo na quadra da escola, no domingo (30), o carnavalesco Cid Carvalho – que está voltando à agremiação explicou: “Monstro é aquele que nega amor ao que é diferente, ao que não compreendemos”, assim como ocorreu com o “pai” Victor Frankenstein, que passou a rejeitar o “filho”, criado em laboratório por ele ser feio, esquisito, diferente, fugir dos padrões.

“Esse romance tem muito a nos dizer das diversas mazelas que atualmente corroem a integridade moral e espiritual de uma sociedade onde a desigualdade se alimenta do descaso, tornando uma geração formada pelo caos, vitimada pelo abandono, que menosprezam tudo e a todos que lhes parece inadequados. O mostro de Frankenstein é a nossa realidade invertida”, disse Carvalho, na sinopse do enredo.

A escola vai tratar do abandono, da vaidade desmedida, do desamor, descaso com as pessoas, com o ambiente, com a natureza, com a sociedade, propondo uma reflexão sobre o monstro que há dentro de cada pessoa. E a Beija-Flor quer ser a porta-voz das necessidades do povo, mostrando que através da cultura e do amor é possível combater as mazelas da sociedade.

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/carnaval/2018/noticia/beija-flor-fara-critica-a-quem-nao-respeita-diferencas-no-carnaval-2018.ghtml

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!