https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
ComCult empossa novos membros
18/01/2018 05:10 em Educação

O ComCult (Conselho Municipal de Política Cultural) empossou, na noite de anteontem, no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, os novos membros da gestão 2018-2020, eleitos em dezembro de 2017, quando foram escolhidos 24 titulares, sendo 12 representantes da sociedade civil e 12 do Poder Público. A Mesa Diretora é composta por Milton de Mori, como coordenador; Adalberto Mei, vice-coordenador; Raquel Delvaje, 1ª secretária, e Renata Gava, 2ª secretária.

 

 

Na abertura do evento de posse, a secretária da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo), Rosângela Camolese, falou sobre a importância da elaboração do Plano Municipal de Cultura, que indicará as prioridades para a cultura na cidade a partir da aprovação de ações a serem efetivadas nos próximos dez anos; a elaboração de um novo edital do FAC (Fundo de Apoio à Cultura) e sobre a criação das Comissões Permanentes para análise dos projetos inscritos e amparo às contratações.

 

 

Após a posse e eleição da Mesa Diretora, foram formadas as comissões de estudos e projetos, avaliação, FAC e do Plano Municipal da Cultura.

 

 

Segundo o coordenador do ComCult, Milton de Mori, os novos membros do Conselho são representantes de diversos segmentos artísticos, como artes visuais e audiovisuais, artes cênicas, música, livro/literatura, tradições e culturas populares e instituições da sociedade civil. “Acredito que podemos, juntos, desempenhar um bom papel”, comentou.

 

 

Participaram da cerimônia os conselheiros José Luiz Benatti, Carlos Valério, Nordahl Neptune, Rogéria Zago, Marcos Tadeus, Adalberto Mei, Raquel Delvaje, Maria Madalena Tricânico, Laura Queiroz, Fábio Monteiro, Sônia Piedade, Milton de Mori, Dorival Maistro, Marisa Medeiros, Simone Dias, Artur Schlichting, Renata Gava, Maria de Fátima Silva, Roberta Sartori, Esdras Casarini, Erasmo Spadotto, Elaine Albadalejo, Sandra Leite, Leonardo Camargo e Antônio Pedroso.

 

A próxima reunião do ComCult está marcada para 19 de fevereiro, às 19h, no Museu Prudente. O encontro é aberto à quem se interessar.

 

COMCULT — O Comcult foi instituído pela Lei Nº 5.418 de 14 de Maio de 2004, em conjunto com a Conferência Municipal de Cultura, alterada pela Lei Nº 6.030 de 18 de julho de 2007. O Conselho é constituído por representantes titulares do Poder Executivo e da sociedade civil em número total de 24 e igual número de suplentes. Entre suas principais funções estão propor, fiscalizar, acompanhar e avaliar as políticas públicas para o desenvolvimento cultural, iniciativas governamentais e parcerias entre governo e agentes privados, incluindo as ações que envolvem o FAC. Também compete ao Conselho discutir e dar parecer sobre projetos relacionados à formação cultural e à democratização de equipamentos e serviços culturais, visando garantir a realização da cultura por todos os segmentos.

 

Fonte: http://www.jornaldepiracicaba.com.br/cultura/2018/01/comcult_empossa_novos_membros

 

COMENTÁRIOS