https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Queimadas fazem São Pedro declarar estado de emergência
17/09/2021 09:09 em Cidade

O decreto municipal 7.281, assinado pelo prefeito Thiago Silva (PSDB) assinado na quarta-feira (15), declara situação de emergência no município de São Pedro por motivos de grandes incêndios ocorridos em vários pontos do território são-pedrense. Entre as ocorrências registradas nesta semana, as mais graves foram o fogo na serra de São Pedro e na região da estrada que liga São Pedro a Charqueada, nas proximidades das olarias Pessoti e Aranha. Os tripulantes do Águia de Piracicaba também auxiliaram no combate ao fogo.

O número de ocorrências registradas tanto pelo Corpo de Bombeiros como pela Guarda Civil Municipal ajuda a entender a dimensão do problema. Neste ano, de 1 de junho, quando começa a Operação Corta Fogo dos Bombeiros, até o dia 14 de setembro, a corporação registrou 92 atendimentos  de incêndio em vegetação.

Na Guarda Civil Municipal, de 13 de junho a 15 de setembro, foram 46 atendimentos realizados, com deslocamento de viaturas e mobilização dos guardas-civis municipais, sem contar inúmeros telefonemas atendidos pelas corporações.    

O decreto estabelece situação jurídica especial para facilitar a gestão administrativa pública para a execução das ações preventivas e de combate aos incêndios, bem como à recuperação de áreas atingidas pelo fogo.

INVESTIGAÇÃO

As ocorrências desta semana motivaram pedido de apuração rigorosa pelo prefeito em busca de identificar o local do início do fogo.  Em caso de comprovação de ação criminosa, todas as medidas serão adotadas para punir os responsáveis seja por ato intencional ou negligência.

FONTE: O JORNAL DE PIRACICABA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!