https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
3º Caipirandando tem data confirmada e percurso alterado
10/02/2022 07:32 em Esportes

Confirmada para o dia 19/02, a terceira edição do Caipirandando teve o percurso divulgado nesta quarta-feira, 9/2, com uma alteração: a atividade realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), terá como ponto de largada o Centro Cívico (rua Antônio Corrêa Barbosa, 2.233, Chácara Nazareth). O destino final será o Sítio Recanto do Basso, no bairro Nova Suíça, substituindo o Horto de Tupi, que está fechado para a realização de eventos devido ao aumento no número de casos de Covid-19 e H3N2.

“A alteração no itinerário ocorreu pelo fato de que o Horto de Tupi não está recebendo iniciativas como o Caipirandando em razão da pandemia, mas, certamente, teremos edições realizadas no local em futuros eventos. A Selam realizou, recentemente, uma enquete nas redes sociais e muitas pessoas pediram para fazer o Caipirandando lá. É momento de ter paciência para colocar a ideia em prática em breve”, garantiu o chefe do setor de Eventos da Pasta, Alexandre Nascimento. Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente e obter mais informações pelos telefones (19) 3422-0233 ou 3403-2648.

A concentração no Centro Cívico está marcada para as 6h. O trajeto segue pela avenida Jaime Pereira, atravessa a Estrada do Boiadeiro e avança por terra no sentido bairro Nova Suíça. No total, serão aproximadamente 20 km de percurso, com duas paradas de 15 minutos para hidratação nos quilômetros 7 e 15. No final do evento, duas novidades: os participantes serão recepcionados no sítio com a venda de alimentos e bebidas, e os interessados em ‘esticar’ a rota poderão caminhar mais 3 km em direção a um mirante, para apreciar a vista da região do Monte Branco, bairro da Zona Rural de Piracicaba.

RECOMENDAÇÕES – A organização recomenda aos participantes que usem tênis confortáveis e macios para a caminhada, além de roupas leves e protetor solar. É importante também levar a alimentação própria para a atividade, como frutas ou barras de cereais, e garrafas de água para hidratação. A Selam vai monitorar todo o percurso da caminhada e dará o suporte necessário – um micro-ônibus será disponibilizado para o retorno ao Centro Cívico. Esta será a primeira edição do Caipirandando em 2022 – a expectativa é de realizar ao menos 12 neste ano, entre caminhadas e pedal.

FONTE: O JORNAL DE PIRACICABA

COMENTÁRIOS