https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Patrimônio público de Piracicaba é vandalizado e Prefeitura registra boletim de ocorrência
16/02/2022 08:01 em Cidade

Dois patrimônios públicos da cidade de Piracicaba, tombados, foram alvos de depredação de indivíduos na madrugada deste domingo (13). Por conta disso, a Prefeitura do município registrou um boletim de ocorrência.

Na manhã deste domingo (13), o representante da Prefeitura foi até o 4º Distrito Policial, no bairro da Vila Rezende, para informar que indivíduos desconhecidos depredaram dois patrimônios do Parque do Mirante do município: o primeiro foi o muro do NEA (Núcleo de Educação Ambiental) da Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente), situado na avenida Dr. Maurice Allain. O segundo foi uma obra tombada no muro do Véu da Noiva. Ambos foram pichados por vândalos entre a 01h e 02h da madrugada.

Como o local dispõe de câmeras de monitoramento, existe a possibilidade de as câmeras terem flagrado a ação dos indivíduos.

Após a comunicação de depredação de patrimônio público, ambos os locais passaram por perícia.

No 4º Distrito Policial, a delegada Maria Luísa Dalla B. Rigolin tomou ciência do ocorrido e registrou o caso de acordo com o artigo 65 da Lei 9.605/98 de Crimes Ambientais, que dispõe sobre pichar, grafitar ou por qualquer outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano. O caso agora será investigado.

NOTA — A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), informou que “fez boletim de ocorrência no domingo, 13, informando que dois indivíduos picharam, durante a madrugada, o muro do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) e uma obra de arte, o mural da artista Clemência Pizzigatti, datada do fim dos anos 1970, ambos patrimônios públicos tombados, situados no Parque do Mirante.” A nota diz ainda que “a Guarda Civil do Município de Piracicaba foi acionada e, por meio da Central de Monitoramento Eletrônico (Cemel), que possui câmeras no local, colocou à disposição da Polícia Civil as imagens para que possam realizar a perícia e a investigação.”

Rafael Fioravanti | rafael.fioravanti@jpjornal.com.br

FONTE: O JORNAL DE PIRACICABA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!