https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Piracicaba segue Governo do Estado de São Paulo e flexibiliza uso de máscara em todos os ambientes
18/03/2022 09:12 em Saúde

Exceção fica ao transporte público- e seus respectivos locais de acesso, e unidades de saúde

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (17) a flexibilização do uso de máscaras em todos os ambientes, com exceção do transporte público – e seus respectivos locais de acesso, e nas unidades de saúde. A Prefeitura de Piracicaba informou que vai seguir o Estado e flexibilizar o uso da proteção em todos os ambientes, seguindo as exceções decretadas pelo governo estadual. A decisão do Estado foi baseada em análises técnicas do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo. Os especialistas levaram em consideração o índice de vacinação com duas doses no Estado, que atingiu a meta definida pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e do Ministério da Saúde de 90% da população elegível, ou seja, acima de cinco anos imunizada. Em Piracicaba, o índice de vacinação da população acima de cinco anos com duas doses da vacina contra a covid-19 é de 93,53%, ou 357.387 pessoas.

Entre as análises do comitê estadual também foi considerado que após 14 dias do feriado de Carnaval, foi constatado uma manutenção da melhora dos indicadores epidemiológicos, indicando que a queda na transmissão da Sars-Cov 2 no Estado de São Paulo segue de maneira progressiva. Pela sexta semana seguida registra quedas de internações nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva e de enfermaria. Na última semana foi registrada a redução de 18,5% nas novas internações.

“Os bons indicadores no combate à Covid-19, com redução de casos e a meta da OMS e MS atingida de pessoas vacinadas com duas doses sinalizaram para a chegada deste momento tão esperado. Mesmo assim, é importante ainda manter os cuidados com a saúde e continuar fazendo a higienização com álcool em gel e utilizar a máscara onde ainda é obrigatório”, pontuou o secretário da Saúde, Filemon Silvano.

O novo decreto estadual foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira e tem efeito imediato. O uso agora se torna opcional em ambientes como escritórios, comércios, salas de aula, academias, entre outros. A flexibilização em ambientes abertos já havia sido autorizada pelo Governo do Estado no último dia 9.

DORIA EM PIRACICABA
A Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo confirmou, no final da tarde de ontem, a presença do governador do Estado, João Doria Jr., em Piracicaba nesta sexta-feira (18). O tucano entrega uma nova unidade do Deic e a reforma da sede do Deinter-9, além de autorizar a construção de um Centro de Saúde pelo Programa Qualivida.

Beto Silva
beto.silva@jpjornal.com.br

FONTE: O JORNAL DE PIRACICABA

COMENTÁRIOS