https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Blocos de Rua do Carnaval de São Paulo – Programação 2018
08/01/2018 10:49 em Educação

Uma das festas mais populares da capital, a programação do Carnaval de São Paulo 2018 acontece oficialmente na segunda semana de fevereiro!

 O Carnaval de Rua  e os seus blocos integram o calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo e tem sido muito procurado nos últimos anos.

 A prefeitura da capital já divulgou o calendário oficial de 2018, que deve seguir o padrão dos anos anteriores. Sendo assim, o pré-Carnaval será de 03 a 04 de fevereiro; o Carnaval cai na semana de 09 a 13 de fevereiro e o pós-Carnaval é comemorado de 17 a 18 de fevereiro. Animado para curtir a festa?

 A programação completa do Carnaval de rua de São Paulo ainda não foi divulgada pelo órgão. Mas você pode continuar seguindo esta página do Confira Mais para ficar por dentro das últimas novidades.

 Além disso, ainda estão sem definição os nomes do Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval. A prefeitura da capital tem até 09 de janeiro para escolher os representantes das categorias este ano.

 Entre as novidades confirmadas, o cantor Sidney Magal vai estrear um bloco na folia em 2018. O desfile será realizado no dia 11 de fevereiro, a partir das 17h, com concentração na Avenida São Luís com Rua Coronel Xavier de Toledo. O término do desfile deve acontecer às 20h, em frente ao Theatro Municipal.

 No mesmo dia, 11 de fevereiro de 2018, também está confirmado o Bloco BregsNice. O início será às 12h, com concentração na Praça da República com Avenida Ipiranga. O trajeto será pela Avenida Ipiranga, Avenida Sao Luís até o cruzamento com a Rua Xavier de Toledo.

 Outro anúncio de blocos do Carnaval de São Paulo é que o Bloco Soviético não vai desfilar em 2018. A atração desfilava desde 2013 e a decisão foi divulgada em uma página do facebook. Segundo os organizadores, o motivo foram algumas indefinições entre pessoas da gestão.

 No último ano, o Carnaval de São Paulo 2017 contou com um número superior a 500 blocos de rua cadastrados, um percentual que ultrapassou 40% em relação ao ano anterior.

 Outra mudança que ocorreu no último ano e afetou o percurso dos blocos de rua, foi que até 2015 a concentração das agremiações ficava na Zona Oeste, pegando a Vila Madalena e a área de Pinheiros.

 

Apesar de muitas pessoas gostarem da localização dos desfiles, o espaço foi ficando pequeno para a quantidade de público que frequentava a festa, o que muitas vezes gerava grandes aglomerações. Com isso a prefeitura resolveu descentralizar os blocos e dividi-los também pelas zonas Norte e Sul.

 Desde 2013, a prefeitura da cidade traz diversas ações para reconhecer a dimensão cultural, simbólica, econômica e turística dos blocos de rua. Os bloquinhos são a opção mais calorosa para o folião que gosta de curtir o carnaval além dos desfiles e bailes mais tradicionais.

 Programação Blocos de Rua no Carnaval São Paulo 2018

Confira a lista dos Blocos de Rua do Carnaval de São Paulo que já estão confirmados para 2018 e as agremiações que desfilaram no último ano.

 12/01

 Esquenta Bloco Gambiarra + Tiago Abravanel

Bairro: Barra Funda Concentração: Av. Francisco Matarazzo, 694, Barra Funda

Data: 12 de janeiro, às 23h

 

13/01

 Ensaio do Monobloco em SP

Bairro: Barra Funda

Concentração: Av. Francisco Matarazzo, 674 – Barra Funda

Data: 113 de janeiro, às 23h

 

14/01

 Pré Carnaval do Boteco – Sunset Party

Bairro: Bom Retiro

Concentração: Rua Mamoré, 305, Bom Retiro

Data: 14 de janeiro, às 15h

 

Ensaio da Confraria do Pasmado no Traço de União

Bairro: Pinheiros

Concentração: Rua Claudio Soares, 73, Pinheiros

Data: 14 de janeiro, às 15h

 

20/01

QBeleza Grito de Carnaval

Bairro: Pinheiros Concentração: Rua Belmiro Braga, 119 – Pinheiros

Data: 20 de janeiro, às 23h

 

24/01

Carnaval do Tim na Miscelânia Cultural

Bairro: Pinheiros

Concentração: Rua Cunha Gago, 678 – Pinheiros

Data: 24 de janeiro, às 23h

 

25/01

Pré-Carnaval do Agrada Gregos

Bairro: A definir

Concentração: A definir

Data: A definir

 

27/01

 

Confraria do Pasmado na Casa Natura Musical

Bairro: Pinheiros

Concentração: Rua Artur de Azevedo, 2134 – Pinheiros

 

Data: 27 de janeiro, às 21h

Ensaio pré-Carnaval do Monobloco na Audio

Bairro: Barra Funda

Concentração: Av. Francisco Matarazzo, 674 – Barra Funda

Data: 27 de janeiro, às 23h

 

11/02

Bloco BregsNice

 

Subprefeitura: República

Concentração: Avenida Ipiranga

Data: 11 de fevereiro, às 12h

 

Bloco do Sidney Magal

Concentração: Avenida São Luís com Rua Coronel Xavier de Toledo

Data: 11/02, das 17h às 20h

 

24/02

Ressaca Carnaval 2018

Bairro: Barra Funda

Concentração: Nicolas Boer, 550 – Barra Funda

Data: 24 de fevereiro, às 16h

 

Em breve.

 

Blocos Carnaval de Rua SP 2017

Bloco de Rua SP – 26/02

 

O domingo de carnaval começa às 9h com o segundo desfile do Bloco Urubozinho, destinado ao público infantil, no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215. Às 10h, o Bloco Urubó sairá do mesmo local. Também às 10h, o bloco Invision, destinado à música eletrônica, se concentrará em frente ao Shopping Light, na Rua Cel. Xavier de Toledo, 123.

 

Às 11h, quatro blocos animam o domingo: do Centro, o CarnaVIBE, na Rua Peixoto Gomes, 106 e o Bloco de Concreto, na Rua Matias Aires, 78; de Pinheiros, o Baco do Parangolé, na esquina das ruas Nicolau Gagliardi e Anna Campos Melão; e da Lapa, o Bloquinho de Gente Miúda, para as crianças, na Av. Professor Alfonso Bovero, 546

 

Cinco blocos se concentrarão no início da tarde, às 13h: o Bloco Bastardo, na Rua João Moura, 727, Pinheiros; o Bloco Vem Ku Nóis Ó, no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó; o A.C.S.B.C. Coração do Tucuruvi, na Rua Salvador Bicudo, Tucuruvi; o Bloco Pecadores da Igrejinha, na Rua Fernando de Albuquerque, Centro; e o Bloco Rosão de Viver, na Av. Barreira Grande, 3665, Aricanduva.

 

Às 14h, três blocos sairão do Centro: Domingo Ela Não Vai, da Praça do Correio; Cordão do Triunfo, da Rua do Triunfo; e Os Piores, da esquina da Rua Conselheiro Carrão com a Rua Major Diogo. No mesmo horário, mais dois blocos sairão de Pinheiros: o Bloco BregsNice levará o brega à Av. Brigadeiro Faria Lima, 60; e a segunda saída do tradicional Bloco Jegue Elétrico, na Rua Lisboa, 589.

 

Também às 14h, o Bloco Hercu se concentrará na Rua Ignácio de Limas, 14, Jardim Herculano; o bloco Sigam-me Os Bons, na Praça Silvio Romero, Tatuapé; o Ilú Obá De Mim sairá pela segunda vez na Rua Lopes de Oliveira, 342, Barra Funda. Também de Barra Funda sairá o Cordão Etílico Carnavalesco Amigos Patododia, da Rua Barra Funda, 34. O Bloco Luziânia se concentrará na Rua Luziânia, 53, Penha; o Bloco RitaLeena, uma homenagem à RitaLee, sairá de Vila Mariana, Rua Pedra Azul com a Rua Ximbó; e, por último, fechando os blocos das 14h, sairá de Freguesia do Ó, da Rua dos Morgados, 30, o bloco Comunidade 100% Iracema.

 

Três blocos estão marcados para às 15h: do Centro, As Animalias, Praça da República, e Bloco Viemos do Egyto, do Largo Paissandu; de Bela Vista, o Bloco do Desmanche, Rua Augusta, 765. Após o Bloco do Desmanche, às 22h, no Espaço Desmanche, haverá uma festa com todo tipo de música. A entrada custa R$10,00 (dez reais).

 

Os últimos blocos sairão às 16h: o Bloco ESPício Geral, da Rua General Jardim, 522, Centro; o Partideiros do Maria Zélia, da Rua José Pinheiro Bezerra, Brás; o Bloco Saia de Chita, da Rua Tucuna, 1150, Lapa; o Bloco do Fuá, da Rua Conselheiro Ramalho, 992, Bela Vista; o Bloco Arrastão, da Rua Domingos de Santa Maria, 150, Jabaquara; e o D-rrete, da Alameda Olga, Barra Funda

 

Blocos de Rua SP – 27/02

 

A segunda de carnaval começará às 10h com o Bloco Esfarrapado, nas ruas Conselheiro Carrão com a 13 de maio, Bixiga. Logo em seguida, às 11h, dois blocos saem de Pinheiros: o Bloco do Binguelo, no encontro das Rua Mateus Grou com a Rua Cardeal Arcoverde, e o bloco Não Serve Mestre, na Av. Brigadeiro Farias Lima.

 

Às 12h, o bloco LoveFest, voltado para o público LGBT+, levará diversas atrações à Praça da República e o Holi Folia – O Bloco das Cores, que comercializará o famoso pó colorido no Vale do Anhangabaú. No mesmo horário, o Bloco Sobrinho sairá da Rua Conselheiro Carrão 590, Bixiga; o Bloco do Bargaça , da Rua Aspicuelta 30, Vila Madalena; e o bloco Pinga Ni Mim, da Av. Hélio Pellegrino 200, Moema.

 

Às 12h30, o Unidos da Rua se encontrará na Rua Manoel Dutra 498, Centro. E logo em seguida, às 13h, o Unidos do Swing, na Praça Dom José Gaspar, também no Centro. No mesmo horário, sairão o Bloco Me Lembra Que Eu Vou, da Av. Brigadeiro Farias Lima, 64, Pinheiros e o Bloquinho e Bochecha, uma homenagem à dupla Claudinho e Bochecha, da Praça Gioia Júnios, 100, Itaim Bibi.

 

De Freguesia do Ó, às 14h, sairá o Grêmio Recreativo Bloco Buraco da Sopa, da Rua Dr. Estevão Montebelo e o Bloco Vem Ku Nóis Ó, da Praça Monsenhor Escrivá. Também às 14h, o Bloco Bastardo se concentrará na Rua João Moura 727, Pinheiros e o Santana Folia, na Av Santos Dumont, Santana.

 

No meio da tarde, às 15h, o Bloco Fuzuê SP sai da Praça Dom José Gaspar e o Blocoroca, da Rua Araújo 232, ambos do Centro. Mais dois blocos saem de Pinheiros: Monja Monja, de Jamón, Jamón, da Av Pedroso de Moraes 267 e o Bloco 77 – Os Originais do Punk, da Rua Simão Alvares 366. Outros blocos sairão no mesmo horário: o Bloco Afro É Di Santo, da Av Inácio Dias da Silva, M’Boi Mirim; o D’Última Hora.D’Cultura, da Rua Capitão Paulo Carrilho, Butantã; o Cortejo Cordão Cheiroso, da Rua Catão 1153, Lapa; o Comunidade Memo Memo, da Rua Carlos Belmiro Correa, Casa Verde; o Carnaval Latino no Mirante, da Rua Carlos Comenale, Bela Vista; e o Fígado de Aço, da Av Campo Mourão, Guarapiranga. Além disso, de Liberdade, sairá o Parada Geek, da Rua Galvão Bueno.

 

Às 16h, o Cordão Folclórico de Itaquera Sucatas Ambulantes se concentrará na Rua Botuporã 189, Itaquera; A Espetacular Charanga do França, na Rua Imaculada Conceição 151, Centro; o D-rrete, pela segunda vez, na Alameda Olga, Barra Funda; e o Unidos da Macieira, na Rua Macieira do Sul, M’Boi Mirim.

 

Às 17h, o Blókõkê se encontrará na Praça Dom Orione, Bela Vista e uma festa antes da saída o Bloco Tereza promete doze horas de música completamente de graça, no Espaço Desmanche, Centro.

 

Blocos de Rua SP – 28/02

 

A terça-feira de carnaval começará às 8h com a terceira saída do Bloco Urubó, na frente da Casa de Cultura Salvador Lingabue, Freguesia do Ó. Às 9h, o Cortejo Acadêmicos da Cerca Frango se reunirá na Rua Aimberê, Lapa. Logo após, às 10h, o Família na Folia sairá na Travessa Renato Rodrigues Moreira, Ermelino Matarazzo. No final da manhã, às 11h, o Bloco Agora Vai marcará presença na Rua Marta 50, Barra Funda e o Bloco das Lokas na Rua Cônego Luís Viêira da Silva, Butantã.

 

No início da tarde, três blocos sairão de Jaçanã: o Bloco Me Leva que Eu Vou, da Rua Cel. Esdras de Oliveira; o Bloco Carnavalesco Tio Helião, da Rua Manuel Gaya, 800; e o Bloco Carnavalesco Sacada da Gil, também da Rua Manuel Gaya. Além desses, o Bloco Eco Folia, primeiro bloco sustentável de SP, se concentrará na Rua Frei Caneca, Centro; o Bloco da Família, na Praça 7, Itaquera; e o bloco Vem Ku Nóis Ó, no Largo da Matriz, Freguesia do Ó.

 

Também às 13h, sete blocos se juntarão na Av Deputado Dr. José Aristodemo Pinotti, São Miguel Paulista, são eles: Bloco do Baião, Bloco Babalotim, Bloco Auto Estima Brasil, Bloco Caia na Folia, Bloco União no Morro, Bloco Moto Clubes e Bloco Amigos de São Miguel.

 

Às 14h, o segundo desfile do Bloco da Rua de Trás sairá nas Ruas Padre de Carvalho com a Rua Faria Lima, Pinheiros; o Bloco dos Invertidos, na Rua Ouvidor Peleja 200, Vila Mariana; o bloco Zélia, Cássia, Rita, Carolina e Todas as Minas, na Rua Tibério, Lapa; e o Bloco Tereza, na Rua Augusta 765, Centro.

 

Do Centro, às 15h, sairão quatro blocos: Bloco Pagu, do Largo Páteo do Colégio; o Bloco Explode Coração, da Rua Barão de Tatuí 282; o Bloco-Festival SP Beats, da Praça da República; e o Bloco Tô de Bowie, da Praça Princesa Isabel. Mais dois blocos sairão de Pinheiros: o Bloco Vai Quem Qué, pela segunda vez, do Largo da Batata e o Bloco Bastardo, da Rua João Moura, 727.

 

Ainda às 15h, o Bloco Ano Passado Eu Morri, Mas Esse Ano Eu Não Morro se concentrará na Praça Rio dos Campos, Pompeia; o Bloco dos Cabeças da Cinco, na Rua Domingos de Santa Maria, Jabaquara; e o Bloco do Gleubs, na Rua Jacinto Pereira 172, Pirituba.

 

Às 16h, o Bloco Batuq do Glicério, sairá da Praça Ministro Costa Manso; o Bloco Dzi Croquettes, da Rua Augusta, 66; o Gaiola das Loucas, da Av Vieira de Carvalho; e o Bloco Jegue Elétrico, pela terceira vez, da Praça da República. Todos do Centro. De outras regiões, o Bloco Eco Campos Pholia sairá na Rua Pinhal Velho, M’Boi Mirim; o Cordão do Barbosa, na Praça Dom Orione, Bixiga; o Bloco Conselho do Samba, na Sede do Ponto de Cultura Vila Prudente; e o Itaquerando Folia, na Praça da Estação Itaquera.

 

Os últimos blocos da terça de carnaval se encontrarão às 18h. Dois blocos sairão de Perus, ambos da Av Dr. Sylvio de Campos: o Bloco Perus Folia e o Desfile Grêmio Recreativo da Escola de Samba Valença de Perus. O último será o Desfile Escola de Samba Extremo Sul, na Rua Terezinha do Prado Oliveira 300, Parelheiros.

03/03

 

Bloco Ma-Que-Bloco

Subprefeitura: Sé

Concentração: Rua Maria Borba

Data: 03 de março, às 15h

 

04/03

 

Bloco da Catuaba

Subprefeitura: Centro

Concentração: esquina das ruas Luis Coelho e Frei Caneca

Data: 04 de março, às 14h

 

Bloco Rolando a Rocha Toda

Subprefeitura: Sé

Concentração: Rua Rocha, 193

Data: 04 de março, às 15h

 

Bloco do Bagaça

Subprefeitura: Lapa

Concentração: Rua Domingos Rodrigues com a Rua Isaac Annes

Data: 04 de março (horário não definido)

 

Bloco Kaya na Gandaia

Subprefeitura: Pinheiros

Concentração: Largo Pinheiros

Data: 04 de março, às 14h

 

Banda Carnavalesca Macaco Cansado

Subprefeitura: Vila Madalena

Concentração: Beco do Batman

Data: 04 de março, às 11h30

 

Bloco Primavera, Te Amo

Subprefeitura: Centro

Concentração: Praça Roosevelt

Data: 04 de março, às 15h

 

Cordão do Jamelão

Subprefeitura: Bela Vista

Concentração: Rua Maria José

Data: 04 de março, às 14h

 

Bloco Erêtantã

Subprefeitura: Butantã

Concentração: Rua Pereira do Lago, 100

Data: 04 de março, às 14h

 

Rabusuju

Subprefeitura: Vila Mariana

Concentração: Esquina da Rua Luis Goes com Rua Napoleão de Barros

Data: 04 de março, às 13h

 

05/03

 

Bloco Cultural da Ala Confraternidade

Subprefeitura: Moema

Concentração: Avenida Aratãs

Data: 05 de março (horário não definido)

 

Bloco do Síndico

Subprefeitura: Pinheiros

Concentração: Praça Edgard Hermelino Leite

Data: 05 de março, às 15h

 

11/03

 

Bloco Casa Comigo

Subprefeitura: Mooca

Concentração: Rua Visconde de Parnaíba, 1253

Data: 11 de março, às 16h

 

Fonte: https://confiramais.com.br/blocos-de-rua-do-carnaval-de-sao-paulo-programacao/

COMENTÁRIOS