https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Feriado de Carnaval terá rodízio suspenso, estradas lotadas e muito calor em SP
09/02/2018 06:56 em Carnaval

Cerca de 1,9 milhão de carros devem deixar a capital paulista a partir da tarde desta sexta (9)

Apesar das ruas lotadas de blocos e do sambódromo pronto para os desfiles, muitos paulistanos deverão curtir o feriado de Carnaval longe da capital paulista. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), cerca de 1,9 milhão de veículos deixarão a cidade para levar fantasias e serpentinas ao litoral e ao interior do Estado.

 

Com isso, as estradas do Estado devem registrar movimento mais intenso já a partir da tarde desta sexta (9), mantendo fluxo alto durante todo o sábado (10). As concessionárias estimam que o trânsito volte a piorar entre segunda e terça-feira (13) pelo retorno dos foliões (veja mais abaixo).

 

Já para quem ficar em São Paulo, o rodízio de veículos estará suspenso entre segunda e quarta-feira (14). Apenas a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento) continuarão a funcionar no período.

 

Agências bancárias, dos Correios e do Poupatempo estarão fechadas na segunda e terça. Já na quarta, os Correios operarão normalmente, enquanto os outros dois terão expediente apenas depois das 12h.

 

Alguns sacolões e mercados municipais da capital paulista também fecharão, mas apenas na terça-feira de Carnaval. Entre os mercados abrirão apenas o Central Leste, o Penha, o Pirituba, o Sapopemba, o Vila Formosa, o Teotônio Vilela e o Pátio Pari.

 

Já o tempo deve continuar quente, pelo menos, até a segunda-feira. Segundo o Climatempo, o sol aparece e eleva as temperaturas já nas primeiras horas do dia, podendo superar os 30°C durante a tarde, quando também podem ocorrer pancadas de chuvas.

 

O tempo deve mudar na terça, quando o surgimento de mais nuvens, queda de temperaturas e possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. Os termômetros devem marcar entre 20°C e 26°C na terça e entre 21°C e 29°C na quarta, quando o sol volta a prevalecer.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/02/feriado-de-carnaval-tera-rodizio-suspenso-estradas-lotadas-e-muito-calor-em-sp.shtml

 

COMENTÁRIOS