https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Sinfônica de Piracicaba realizará Concerto no Teatro
23/09/2020 09:31 em Música
A OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) apresentará, neste sábado (26), às 15h30 e às 18 horas, o 'Concerto da Primavera', no Teatro Municipal 'Dr. Losso Netto'. Com capacidade para 280 lugares por sessão (40% do total da casa), o espetáculo tem entrada gratuita. A retirada dos ingressos ocorre a partir da quinta-feira (24), no site: www.megabilheteria.com. O repertório traz obras consagradas do Cancioneiro Nacional, como Pixinguinha e Ernesto Nazareth, e valoriza, ainda, o repertório erudito de Vivaldi e Beethoven.
O Concerto será regido pelo instrumentista piracicabano Luis Fernando Fischer Dutra, chefe do Naipe de Segundos Violinos da OSP, e terá a participação do ator Romualdo Sarcedo, responsável pelas interações com o público. O chargista Erasmo Spadotto, diretor do Centro Nacional do Humor Gráfico, fará um desenho ao vivo, a ser sorteado ao final.
Diretor artístico associado da OSP, o violoncelista piracicabano André Micheletti, lembrou que este é o primeiro espetáculo após vários meses de isolamento social, já que a OSP fez uma única apresentação, em janeiro, no gramado da Esalq/USP, com a Banda 'The Beetles One'.
"Temos as melhores expectativas para este Concerto, pois, desde que o contexto da pandemia se agravou, desenvolvemos apenas a programação nas redes sociais. Assim, pensamos em um Programa que valorize grandes obras, que remeta ao clima da Primavera e seja capaz de cativar o público", afirmou.
Já a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, reforçou que toda a produção – de Profissionais do teatro, a músicos e equipe técnica – seguirão as medidas de isolamento social e higiene necessárias à preservação da saúde e contenção da propagação da Covid-19.
"Desde a publicação de decreto municipal 18.426/2020, de 4 de setembro de 2020, temos nos preparado para o retorno das atividades culturais. A OSP foi escolhida para fazer essa retomada e a programação vai sendo ajustada conforme a evolução da pandemia e as orientações dos Órgãos de Saúde. Estamos prontos para receber o público", destacou.
A entrada é gratuita, mediante entrega de um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão e enlatados), em prol do Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade. Ingressos no www.megabilheteria.com (a partir das 9 horas desta quinta-feira. Informações: (19) 3433-3264 e 3434-2168 ou no site: www.sinfonicadepiracicaba.org.br.
FONTE: A Gazeta de Piracicaba
COMENTÁRIOS