https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Rede Municipal: Prefeitura de Piracicaba distribui Kit Alimentação
22/04/2021 09:49 em Cidade

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou, ontem (20), a distribuição de 36 mil Kits Alimentação. Os kits beneficiam todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino e cerca de 32 mil famílias. A iniciativa é uma forma de minimizar as necessidades alimentares das crianças do município. De acordo com o Plano São Paulo de combate ao coronavírus, no dia 14/04, foi liberado o retorno de 35% da capacidade de alunos nas escolas, mas a Prefeitura decidiu pela entrega dos Kits para todos os estudantes, mesmo para os que retornaram.

“É uma forma de amenizarmos esse momento tão difícil de pandemia para todos os alunos e famílias da Rede Municipal de Ensino de Piracicaba”, reforçou o secretário de Educação, João Marcos Thomaziello. As entregas estão sendo realizadas nas unidades escolares, organizadas pela equipe escolar responsável, que também faz a comunicação com as famílias.

“Esta cesta vai nos ajudar bastante, pois as coisas não estão fáceis”, disse Eliana Nonato, mãe do aluno Abner Nonato, que estuda na Creche Olivia de Almeida Carvalho Feres.

Andréa Cristina Martinatti, mãe de aluno da Escola Municipal Bruna Ferreira da Silva, também foi até a escola para pegar seu kit. “Eu fico muito feliz de estar recebendo esse Kit que é de muita ajuda”, disse.

“É com muito prazer que nós estamos recebendo e realizando as entregas dos Kits Alimentação para as famílias da nossa comunidade, que estão precisando nesse momento. Esse Kit vai contribuir com a alimentação das nossas crianças em casa, nesse momento de isolamento”, complementou Elisa Carolina Doppler, diretora da EM Olivia de Almeida Carvalho Feres.

O Kit Alimentação é composto por arroz, feijão, extrato de tomate, macarrão, biscoito água e sal, biscoito maisena, achocolatado em pó, tempero completo e óleo.

FONTE: A TRIBUNA DE PIRACICABA

https://www.atribunapiracicabana.com.br/2021/04/21/rede-municipal-prefeitura-de-piracicaba-distribui-kit-alimentacao/

COMENTÁRIOS