https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Piracicaba faz nova ação de vacinação neste sábado
23/03/2023 15:15 em Saúde

Ainda é obrigatório o uso de máscaras em unidades de saúde, conforme decreto do Governo do estado de São Paulo

Por Beto Silva 

FONTE: O JORNAL DE PIRACICABA

 

O Departamento de Imunização da Vigilância Epidemiológica de Piracicaba, abriu agenda especial para vacinação contra a covid-19 em ação que acontece no próximo sábado (25). O cadastro deve ser feito  por meio do site VacinaPira. De acordo com a Secretaria de Saúde está liberado o agendamento para primeira, segunda e terceira doses para as crianças de seis meses a dois anos; primeira dose para as crianças de três a 11 anos; segunda dose de Pfizer pediátrica para as crianças que receberam a primeira dose desta vacina há pelo menos oito semanas; dose de reforço (D3) para as crianças de três a quatro anos que receberam a vacina Coronavac (Butantan) no esquema primário (D1 e D2) e ainda dose de reforço (D3) para os adolescentes de 12 a 17 anos.

A pasta reforça que para se vacinar contra a covid-19 é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência em Piracicaba e comprovante de vacinação com a última dose.

Além disso, ainda é obrigatório o uso de máscaras em unidades de saúde, conforme decreto do Governo do estado de São Paulo.

BIVALENTES

Mais de 4,1 milhões de brasileiros já foram aos postos de saúde para tomar a dose de reforço com as vacinas bivalentes contra a covid-19. É o que informa o último balanço do Ministério da Saúde.

O imunizante já estava disponível para idosos com mais de 70 anos, pessoas imunocomprometidas, funcionários e pessoas que vivem em instituições de longa permanência, além de indígenas, ribeirinhos e quilombolas. Esse público corre maior risco de desenvolver formas graves da doença.

 

COMENTÁRIOS