https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Elson de Belém vai se tornar ‘Cidadão Piracicabano’
29/03/2023 07:40 em Cultura

Já a sua trajetória em Piracicaba inicia em 20 de dezembro de 2009, onde chegou cheio de sonhos e o desejo de fazer dela seu porto seguro

Por Fernanda Rizzi | fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

FONTE: O JORNAL DE PIRACICABA

 

Nesta terça-feira (28), às 19h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Piracicaba, o artista paraense Elson de Belém será contemplado com o Título de Cidadão Piracicabano, de autoria do vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, conforme o Projeto de Decreto Legislativo nº 49/2022.

“É justa a homenagem que pretendemos prestar ao produtor cultural Elson, pelo extenso trabalho desenvolvido como produtor cultural, comentarista cultural, palestrante, roteirista, contador de histórias, locutor, colunista, ator, diretor teatral, técnico em artes cênicas, destacando a sua relevância e magnitude neste título a ser recebido e reconhecido por parte da Câmara”, justificou o parlamentar.

Desde criança, Elson já tinha o desejo de se tornar artista. Segundo ele, sua brincadeira favorita era pegar insetos que viravam personagens dentro de histórias criadas por ele, como num texto teatral.

Já a sua trajetória em Piracicaba inicia em 20 de dezembro de 2009, onde chegou cheio de sonhos e o desejo de fazer dela seu porto seguro, trazendo consigo a cultura da sua região: a Amazônica, indígena, ribeirinha e caribenha.

Seu primeiro emprego foi como porteiro do JP. Percorreu caminhos e foi abraçado por onde passou, tornou-se conselheiro do Conepir, Concult e um dos membros da primeira comissão do Afropira. Em 2012 criou a Revista Pirarazzi, passou por diversas rádios e criou projetos.

Após sofrer um infarto em 2014, no auge da carreira, Elson ficou dois anos longe dos palcos. Na volta aos trabalhos passou pela TV Ativa e, em 2019, a Pirarazzi se tornou coluna na Tribuna Piracicabana, mesmo ano nascia o Prêmio Pirarazzi de Cultura.

“Receber o título de cidadão Piracicabano é celebrar toda essa trajetória nesta terra que me acolheu, confirmando com toda convicção que precisava chegar aqui para cumprimento desta missão como parte da minha história de vida aqui na terra onde o peixe para. Meus sinceros agradecimentos ao vereador Cassio Luiz do Fala Pira que conhece minha trajetória e que me concede essa honraria como também a todos que fazem parte desta caminhada ao abrirem portas me permitindo entrar”, agradece o artista.

COMENTÁRIOS