https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Ação Mulheres Amigas realizará exames de detecção e diagnóstico do câncer de mama
18/04/2023 12:53 em Saúde

Atendimento acontece de 19 a 23 de abril e é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade

Por Fernanda Rizzi | fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

FONTE: O JORNAL DE PIRACICABA

De 19 a 23 de abril, a Ação Mulheres Amigas Outono 2023 realizará uma ação de rastreamento de câncer de mama em Piracicaba e atenderá pessoas em situação de vulnerabilidade social acima de 40 anos, que não realizaram o exame de mamografia nos últimos 12 meses. Os atendimentos serão realizados em uma unidade móvel (carreta), que permanecerá no estacionamento do Tenda Atacado, situado na avenida Guerino Lubiani, 770, no bairro Dois Córregos. A realização é da ONG Américas Amigas, em parceria com a John Deere, apoio do Tenda Atacado e do Hospital do Câncer de Patrocínio de Minas Gerais.

Ao todo serão oferecidos 400 exames gratuitos de mamografia, além de outros exames para detecção de câncer de mama. Os casos que apresentarem imagens alteradas na mamografia ou na ultrassonografia, serão incluídos no Programa de Navegação de Pacientes da Américas Amigas e farão gratuitamente todos os demais exames necessários para o esclarecimento diagnóstico.

É importante ressaltar que as vagas são limitadas e para solicitar o exame a pessoa precisa acessar o site da ONG www.americasamigas.org.br, preencher o cadastro e aguardar o contato por telefone ou via WhatsApp para a realização do agendamento.

“Estamos muito felizes em realizar a Ação Mulheres Amigas Outono 2023 na cidade de Piracicaba. Sabemos que o rastreamento mamográfico é fundamental para combater o câncer de mama e reduzir a mortalidade pela doença.” diz Mirna Hallay de Andrade, Gerente Geral da ONG.

A AMÉRICAS AMIGAS

Fundada em 2009, A Américas Amigas é uma Organização da Sociedade Civil (OSCIP) e Entidade Promotora dos Direitos Humanos que atua em todo Brasil pela queda da mortalidade por câncer de mama entre a população em situação de vulnerabilidade social.

Dentre suas ações, já doou 23 mamógrafos para hospitais públicos e filantrópicos, promoveu mais de 45 mil horas de capacitação para profissionais da saúde e viabilizou mais de um milhão de mamografias em todo o Brasil. Para mais informações, visite: www.americasamigas.org.br.

 

COMENTÁRIOS