https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Associação de surdos realiza evento de empreendedorismo no Engenho Central
15/06/2023 09:39 em Cidade

3° Assupira & Empreendedorismo ocorre domingo (18), das 10h às 18h, com entrada gratuita

Por Da Redação FONTE: O JORNAL DE PIRACICABA
redacao@jpjornal.com.br

A Assupira (Associação de Surdos – Libras de Piracicaba), entidade que representa as pessoas surdas, com deficiência auditiva ou surdocegueira, realiza com o apoio da Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural), e do Cdcpn (Centro de Documentação Cultura e Política Negra) no domingo (18), das 10h às 18h, no Engenho Central, o 3º Assupira & Empreendedorismo, evento com oportunidade de negócios, com exposição de produtos e serviços. A entrada é gratuita

Conforme Alexandre Ribeiro, presidente da Assupira, o evento tem como objetivos fortalecer os empreendedores locais, dar visibilidade à comunidade surda e promover arrecadação de fundos para a Associação.

Beatriz Turetta, uma das idealizadoras da Associação, explica que os empreendedores participantes do evento realizam ação solidária para a Assupira porque a adesão à feira é mediante pagamento de taxa, contribuindo com a manutenção da associação, que hoje atende entre 10 e 180 pessoas, a depender da atividade.

“São mais de 100 empreendedores confirmados nesta terceira edição, gerando renda ao seu negócio e auxiliando a associação”, afirmou Gilberto Sampaio, tesoureiro da Assupira, acrescentando que os itens comercializados abrangem artigos decorativos, artesanato, costura criativa, calçados, roupas, acessórios, saboaria, cosméticos, entre outros. O espaço gastronômico terá food trucks, massas, pães, queijos, vinhos, cachaças e doces.

“Nos dois primeiros eventos de empreendedorismo que realizamos nos anos anteriores, tivemos números bastante positivos entre os expositores participantes, inclusive com marcas de cidades da região. Agora, na terceira edição, queremos continuar cooperando para girar a economia da cidade e, claro, manter a nossa entidade, tão importante para uma sociedade mais inclusiva”, afirmou David Rodrigues Marques, vice-presidente.

COMENTÁRIOS