https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Dia das Crianças: Sesc Piracicaba resgata brincadeiras tradicionais e cultura africana
10/10/2023 15:51 em Cidade

Atividades são gratuitas para as crianças e a família nesta quinta-feira (12)

Por Fernanda Rizzi fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

Quarta (12), o espírito lúdico tomará conta do Sesc Piracicaba. Em comemoração ao Dia das Crianças, uma série de atividades voltadas para o público infantil será oferecida, com brincadeiras tradicionais que marcaram gerações.

Das 10h às 15h, a quadra externa se tornará uma aula aberta de brincadeiras de rua. Corrida de saco, elástico, mãe da rua, pular corda, taco, pega-pega, amarelinha, morto vivo, telefone sem fio, cabo de guerra, queimada, bandeirinha, dança das cadeiras, mestre mandou, mímica e muitas outras atividades estarão disponíveis gratuitamente para crianças de todas as idades

á na Sala do Curumim, das 10h às 12h, para crianças de 6 a 12 anos, e das 13h30 às 15h30, para os pequeninos de 0 a 5 anos, acontecerá a ocupação "Fulelê de brincar". Este é um espaço de experimentação afro-referenciado, criado pela multiartista Denise Aires da Fulelê Infância, com jogos, brinquedos e brincadeiras que têm como objetivo aproximar as crianças e suas famílias das riquezas culturais africanas de maneira lúdica e educativa. As senhas para participação serão distribuídas com 30 minutos de antecedência ao início da atividade.

A partir das 14h até 16h30, na praça, a oficina "Dançando com bambolês" será conduzida por Lais Rodriguez, dançarina, arte-educadora e performer de bambolê. Todos os participantes, independentemente da idade, estão convidados a explorar movimentos lúdicos, improvisação, investigação técnica, aprendizado de truques e momentos de criação coreográfica, utilizando o bambolê como aliado para a dança e a consciência corporal. As senhas estarão disponíveis com 30 minutos de antecedência ao início da atividade.

Para encerrar esse dia especial, no Teatro, das 17h às 19h, será exibido o filme "Viva - A Vida é uma Festa", uma animação de Lee Unkrich e Adrian Molina. A trama conta a história de Miguel, um jovem que sonha em se tornar músico, mas enfrenta a proibição da música em sua família. Ao buscar seu sonho, ele adentra a Terra dos Mortos, desvendando segredos sobre sua família e suas tradições. Vencedor de 2 Oscars, BAFTA e Globo de Ouro, o filme é uma oportunidade para as crianças e suas famílias se emocionarem juntos. Os ingressos podem ser retirados com 1h de antecedência à sessão.

FONTE: O JORNAL DE PIRACICABA

COMENTÁRIOS